Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EMPRESA TÉRA PLENOS PODERES NO TRÂNSITO DE NITEROI


De volta ao cargo que ocupou durante dez anos, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), anuncia as suas primeiras medidas para o novo governo. Algumas ousadas. Em entrevista exclusiva ao GLOBO-Niterói deste domingo, o pedetista avisa que vai contratar uma empresa privada para tentar organizar o caótico trânsito da cidade. A firma terá carta-branca para fazer o que quiser no setor, mesmo que ele não concorde com as medidas.
- O trânsito de Niterói não pode ser cuidado por amadores. Vou dar carta-branca ao escritório, mesmo que não concorde com as medidas. Tem que ser por uma equipe de profissionais, sem levar em consideração questões políticas - justifica Jorge Roberto, que fará a contratação por notória especialização, sem a necessidade de licitação.
As novidades não param por aí. Em decreto publicado no Diário Oficial, o prefeito transformará a Secretaria municipal de Fazenda em caixa-forte. A pasta terá controle total sobre as finanças do município. A ideia é centralizar os gastos para ter um melhor controle dos recursos.
- Nenhum secretário terá autonomia para gastar dinheiro. Quero saber para onde vai cada centavo do contribuinte - avisa Jorge Roberto.
Além disso, outra surpresa será a nomeação de integrantes do PT em sua administração. No ano passado, o partido lançou o deputado estadual Rodrigo Neves para concorrer com Jorge Roberto à prefeitura. O ex-prefeito Godofredo Pinto, aliás, é do PT.
- Não guardo rancor - avisa.
Jorge Roberto admite ainda que vai procurar o governador Sérgio Cabral (PMDB) para, com ele, traçar o perfil e indicar o secretário municipal de Segurança, ocupado interinamente pelo ex-vereador Marival Gomes. Conta ainda que nomeará 20 conselheiros nos próximos dias, cargos até então inexistente no Executivo, e dará continuidade às obras do Caminho Niemeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário