Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vereadores investigam situação do supermercado Guanabara em Niterói




Luiz Gustavo Schmitt

A Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Niterói, que apura informações sobre supostas denúncias de irregularidades nas licenças de funcionamento do supermercado Guanabara, no Centro, cogita convocar nos próximos dias o procurador-geral do município, Bruno Navega. De acordo com o vereador peemedebista Beto da Pipa, que preside a comissão, o objetivo é entender o porquê do estabelecimento ter sido inaugurado sem a licença de funcionamento definitiva e antes da conclusão total das obras, já que o Museu dos Bondes, no prédio anexo, ainda está em construção.
Os vereadores tiveram ontem uma reunião com a secretária de Urbanismo e Controle Urbano, Maria Christina Figueira Monnerat, para tentar esclarecer essas questões. Ela informou que o mercado terá de cumprir o prazo de inauguração das obras do Museu dos Bondes, até o dia 30 de abril.
"Caso contrário tomaremos todas medidas cabíveis", disse a secretária.
A comissão também quer apurar os problemas de impacto no trânsito da cidade, principalmente nas ruas Marquês do Paraná e Marechal Deodoro. Para tal assunto, os vereadores ainda cogitam a possibilidade de convocar o presidente da Niterói, Trânsito e Transportes (Nittrans), Sergio Marcolini.
Segundo Beto da Pipa, o letreiro do estabelecimento seria irregular.
"A licença para o uso desta publicidade ainda não foi liberada. Eles só podem fazê-lo depois que tiverem a documentação definitiva", disse o vereador.
A assessoria de imprensa do supermercado Guanabara não foi encontrada para comentar o assunto.



O FLUMINENSE.

Um comentário:

  1. E tanta corrupcao na Secretaria de Urbanismo que as respostas sao obvias: Rolou propina!

    ResponderExcluir