Niterói é realmente uma cidade de administração confusa. É curioso pensar que uma cidade que já não tem mais para onde crescer, pois está limitada pelo mar, pela serra e por São Gonçalo, que as coisas aconteçam ou não aconteçam ou levem anos para acontecer. Cito apenas situações da Região Oceânica, pois é o local onde moro e trabalho. Vejamos então sem uma ordem definida:
1 - Ponte do Tibau. Já não me lembro há quanto tempo essa obra está parada;
2 - Calçadão de Piratininga. Sem comentários. Acho que passou de dez anos.
3 - Prainha de Piratininga. No domingo com sol é show de bola. Dá um pulinho lá pra ver. Vocês vão adorar e voltarão sempre (sem preconceito, por favor).
4 - Trevo de Piratininga. Essa obra então é inacreditável. Primeiro, asfaltaram a pista auxiliar ainda com os postes no meio da rua. Veio a Ampla e colocou novos postes na nova calçada. Esperamos então pela Oi para que mudassem os fios de telefone. Feito isso, finalmente, liberaram o trânsito mas.... não refizeram o asfalto da nova pista que, com o trânsito pesado dos ônibus, simplesmente acabou. Incrível. E tome dinheiro para fazer tudo duas vezes.
5 - Asfaltamento da Região Oceânica feito pela metade ou somente no início das ruas. Pura politicagem.
6 - Obra de macrodrenagem do Santo Antônio. Perguntem aos moradores da região de Camboinhas, Piratininga e adjacências o que eles pensam sobre o assunto. Claro que a obra é necessária, mas como em Niterói tudo é mais difícil...
7 - Estrada Francisco da Cruz Nunes. Essa estrada é algo de sobrenatural. Está errada desde que foi duplicada de qualquer maneira no final do governo do JRS para que pudesse ser reeleito e foi. As agulhas de entrada e saída têm tudo para dar errado, e realmente dão. A falta de sincronismo dos sinais é teste de paciência para monge tibetano e é o responsável pelo enorme número de acidentes dessa via.
8 - A Praia e a Lagoa de Itaipu são exemplos do enorme desperdício do potencial turístico da região. Hoje é um verdadeiro lixo, entregue aos cachorros que são abandonados no local e que procriam livremente. Não existe o menor apoio ou orientação à colônia de pescadores para que façam do local algo para melhorar sua qualidade de vida.
9 - Ponto final dos ônibus em Itaipu. Aquilo é uma pocilga. O cheiro de urina é insuportável.
10 - Por que não existe uma ponte sobre o canal de Itaipu interligando toda a orla da Região Oceânica?
11 - Por que a urbanização de Camboinhas parou onde parou?
12 - Túnel Charitas - Cafubá. Esse já virou piada.
13 - Ruas do Engenho do Mato, Maravista, Soter, etc.... É só lama, buraco e poeira.
14 - Transporte público. Por que não existe uma linha, mais barata, para rodar apenas na Região Oceânica?
15 - Ciclovia de Piratininga. E ainda temos que ouvir o JRS dizer que ela não foi asfaltada a pedido dos moradores. Chamar aquilo de ciclovia é demais da conta.
16 - Por que o trecho da Estrada Francisco da Cruz Nunes, entre o trevo do Engenho do Mato e Itaipu, não possui um canteiro dividindo as pistas como em quase toda a sua extensão? A quantidade de acidentes nesse trecho é enorme. Dizem que é porque a quantidade de veículos é insuficiente para tal investimento. Muito bom!!!
17 - Avenida Central. O caos é assim chamado. E a Avenida 3, que seria uma outra via para escoamento do trânsito?
Vou parar por aqui. Acho que temos assunto para mais algumas décadas de exemplo de administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário