Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Comissões da Câmara Municipal de Niterói tem oito mudanças

O presidente da Mesa Diretora, Paulo Bagueira (PPS).


Os vereadores de Niterói se reúnem, hoje, no fim da tarde, na Câmara Municipal para oficializar a composição das 13 Comissões Permanentes da Casa. O presidente da Mesa Diretora, Paulo Bagueira (PPS) adiantou os nomes que comporão a presidência de cada uma delas. Foram verificadas oito mudanças em relação à composição anterior.
"A composição foi feita de forma coletiva, após algumas discussões", disse o presidente da Câmara. "Só será oficializado amanhã (hoje), mas já está tudo muito bem encaminhado, pois foi tudo conversado com antecedência", declarou.
A nova configuração apresenta diversas alterações em relação à legislatura anterior – contrariando, inclusive, a expectativa de que os vereadores reeleitos permaneceriam na presidência das comissões em que já estavam à frente. Apesar disso, houve a manutenção de alguns parlamentares no comando de comissões importantes.
É o caso dos dois vereadores eleitos pelo PRP. Carlos Macedo, presidente municipal do partido, permanecerá presidindo a Comissão de Finanças e Orçamento, Defesa do Consumidor e Direitos do Contribuinte; enquanto Rodrigo Farah, a Comissão de Constituição e Justiça. Estas são duas das maiores comissões da Câmara, admitindo cinco membros cada. Além delas, apenas a Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente admite tal número de membros. Nesta última, Milton Carlos Lopes, o Cal (PP) assumirá o lugar de Paulo Bagueira (PPS) na presidência.
Outros parlamentares que permanecerão à frente de suas atuais comissões serão, André Diniz (PT), na de Educação e Cultura; Renatinho (PSOL), na de Direitos Humanos, da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher e do Portador de Deficiência; e Roberto Jales, o Beto da Pipa (PMDB), na de Transportes, Obras e Serviços Públicos.
Alterações – O vereador Felipe Peixoto (PDT), deixou a Comissão de Segurança Pública sob o comando de seu colega de partido Renato Cariello, que é formado pela Polícia Militar, e ocupará a de Saúde e Desenvolvimento Social - que até então era ocupada por Waldeck Carneiro (PT). O líder do Governo na Câmara, Luiz Carlos Gallo de Freitas (PDT), assumirá a presidência da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer, substituindo o ex-vereador Betinho (PDT), atual presidente da Niterói Terminais Rodoviários (Niter).
O estreante João Gustavo (PMDB) ficará na presidência da Comissão de Redação Final, ocupando o lugar do ex-vereador Fernando de Oliveira Rodrigues. José Augusto Vicente (PPS) assume a Comissão de Administração, Estatística e Servidores Públicos.
O vereador petista Waldeck Carneiro presidirá a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Formação Profissional. Ele afirmou, entretanto, que este não é o único espaço no qual pretende atuar.
"Não importa apenas a presidência, mas também as outras comissões nas quais também vou trabalhar como membro", declarou.
Edgar Folly (PDT) ficará com a presidência da Comissão de Fiscalização das Fundações Municipais, Autarquias e Empresas Públicas.
Os cinco membros da mesa diretora – Paulo Bagueira, Carlos Magaldi (PP), Vitor Junior (PT), Emanuel Rocha (PDT) e Sergio Fernandes (PDT) – não podem presidir comissões. Apesar disto, podem participar delas como membros. Desta forma, cada um dos 13 parlamentares restantes fica encarregado por apenas uma comissão.



Um comentário:

  1. Muito Bom Esse Acompanhamento, Estava Esperando Isso.( Parabéns Pela Postagem ) .

    ResponderExcluir