
O pontapé inicial na reforma administrativa que o prefeito Jorge Roberto Silveira prometeu fazer, ainda este mês, foi dado na noite de quinta-feira, durante reunião com vereadores da bancada pedetista. O encontro foi no gabinete do prefeito e contou com a presença de todos os seis parlamentares eleitos pela legenda.
Jorge anunciou que pretende voltar a dar o status de secretaria às administrações regionais, como era em sua gestão anterior. Como algumas serão recriadas e outras fundidas, o total de secretarias regionais ainda não está definido.
Uma das fusões já decidida é de Santa Bárbara e Caramujo, para a qual convidou o vereador Edgar Folly.
"O prefeito me convidou a ocupar a pasta e eu aceitei o convite. Vou começar na administração regional assim que sua criação for publicada no Diário Oficial", explicou.
Outro parlamentar que também deverá assumir uma secretaria regional é Renato Cariello. Ele deve ficar com a de Tenente Jardim, que também será criada pelo prefeito. Em relação à Ilha da Conceição, o nome de quem ficará à frente da secretaria regional ainda não foi definido.
Segundo Folly, o prefeito estaria se decidindo entre o pedetista Sérgio Fernandes, o Serginho da Sinuca, e o vereador do PP Milton Cal. Este último, entretanto, descartou esta possibilidade.
"Ainda estamos conversando, mas é algo muito pouco provável que eu assuma a secretaria. O bairro já tem uma administração muito competente que, inclusive, foi indicação minha", explicou Cal.
Além das regionais, o prefeito deve criar, ainda, uma secretaria destinada ao setor da indústria naval no município. Entretanto, ainda não foi definido um nome para ocupar a pasta.
Jorge relatou ainda a situação em que encontrou o município e a administração, além dos desafios que terá que enfrentar, de acordo com o vereador Felipe Peixoto.
"Ele disse que encontrou a Prefeitura com a situação financeira precária e que estava trabalhando muito para recuperar a cidade. Cada vereador, por sua vez, falou dos problemas enfrentados nas comunidades em que atuam. Todos demonstraram solidariedade com o prefeito", contou o pedetista.
Felipe disse ainda que elogiou as primeiras medidas de Jorge Roberto e que a população já sente o retorno dele.
"A Prefeitura já começou a pintar as ruas, reformar as praças e limpar os bueiros", acrescentou.
De acordo com o parlamentar, o prefeito reafirmou a necessidade de conter as despesas e cortar gastos desnecessários.
"Ele afirmou que fará uma administração enxuta para termos recursos suficientes visando fazer os investimentos que a cidade precisa. Jorge Roberto falou ainda que o governo está elaborando a proposta de reforma administrativa e que esta será encaminhada nos próximos dias à Câmara Municipal. Esta será convocada até o fim do mês para fazer uma sessão extraordinária, para votar a proposta", informou Felipe.
senhores vao ver a secretaria de transito, ta cheia de terceirizados usando uniforme igual ao de pessoas concursadas que sao as que realmente podem multar e pra piorar esses terceirizados sao postos atraves de indicaçoes e ficam andando com os carros e motos fazendo fiscalizaçao e nao podem, enquanto isso os concursados estao indo embora pois essa prefeitura nao valoriza seus servidores e ta cheia de irregularidades, tem ate quem ja foi pego com talao de multas de outra pessoa e um a diretora passou a mao na cabeça e diz que o cara é de sua confianaça fazendo dele um coordenador so que de boca e se nao o obedecerem sao perseguidos. O prefeito quando entrou disse que o transito é mal administrado e exonerou odos mas depois nomeou todos de novo é o cabide da incompetencia pois todos fizeram prova para agente de transito e nao passaram e olaha que eram agentes na cidade a uns 7 anos sabe Deus o que faziam e agoara sao chefes e etc.
ResponderExcluirass. o agente